O Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) é um direito trabalhista que garante ao trabalhador um valor proporcional ao tempo de serviço, caso seja demitido sem justa causa. Além disso, o FGTS também pode ser sacado em casos de aposentadoria, compra de imóvel, doenças graves, entre outros.

Porém, o FGTS rende apenas 3% ao ano, o que é bem abaixo da inflação. Por isso, é importante investir o FGTS para proteger o patrimônio financeiro e garantir uma boa rentabilidade.

 

Aqui estão algumas dicas para investir o FGTS:

  • Escolha um investimento de longo prazo: O FGTS é um recurso que deve ser preservado para o futuro, por isso é importante investir em ativos de longo prazo, como ações, fundos imobiliários e previdência privada.
  • Diversifique sua carteira de investimentos: Não coloque todo o seu FGTS em um único investimento. Diversificando sua carteira, você reduz o risco e aumenta a chance de rentabilidade.
  • Procure ajuda profissional: Um assessor de investimentos pode ajudá-lo a escolher os investimentos mais adequados para o seu perfil e objetivos.

 

Aqui estão algumas opções de investimentos para o FGTS:

 

Ações

As ações são as melhores opções para investidores que buscam alta rentabilidade. Porém, também são os investimentos mais arriscados.

 

Fundos imobiliários

Os fundos imobiliários são uma boa opção para investidores que buscam renda passiva.

 

Previdência privada

A previdência privada é uma boa opção para investidores que buscam aposentadoria mais confortável.


Fundos de renda fixa

Os fundos de renda fixa são uma boa opção para investidores que buscam segurança e rentabilidade moderada.

 

Fundos de previdência privada

 A previdência privada é uma boa opção para investidores que buscam aposentadoria mais confortável.

 

Ao investir o FGTS, é importante considerar o seu perfil de investidor e seus objetivos. Se você não tem experiência em investimentos, procure ajuda de um assessor Be Invest! Entre em contato conosco.

*Por Juan Fradera, sócio-diretor Be Invest